FALTA DE CUIDADOS COM SEGURANÇA EM EMPRESAS PODE CULMINAR EM RESPONSABILIZAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA

Acidentes de trabalho, panes em equipamentos, incêndios, desabamentos e desastres dos mais variados tipos são registrados todos os dias em empresas das mais diferentes partes do globo terrestre.

Muitas vezes, esses casos se tornam de comoção pública porque causam grandes prejuízos, danos ambientais, catástrofes ou mesmo mortes. Em muitos casos, são constatadas falhas nos cuidados com a segurança por parte das empresas.

O responsável técnico é, de fato, quem deve responder pelas obras e estruturas que são colocadas sob seu nome.

No entanto, profissionais que assumem responsabilidade desse porte podem se proteger com apólices de seguro na modalidade chamada Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

“É claro que o seguro não cobre casos de dolo (intenção de provocar acidentes), mas para os erros profissionais e suas consequências, o seguro é o caminho da proteção para o profissional”, afirma Adriano Valente Rocha, diretor da ValenteRocha Consult ora e Corretora de Seguros, empresa especializada essencialmente em seguros diferenciados.

Segundo Valente Rocha, a procura por apólices desse tipo tem aumentado muito porque mesmo os profissionais mais cuidadosos sabem que estão sujeitos a um erro humano ou problemas causados por terceiros ou por seus contratados.

“É uma segurança para os profissionais precavidos”, argumenta.

Fonte: AW COMUNICAÇÃO

Comentários