Professoras da Pediatria do Hospital Erasto Gaertner destacam-se em avaliação da Secretaria Estadual da Educação


O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento de câncer no sul do país, obteve mais uma conquista.

O SAREH – Serviço de Atendimento À Rede de Escolarização Hospitalar dará continuidade do processo de escolarização nas dependências do hospital, promovendo a inserção e reinserção no ambiente escolar.

Este trabalho realizado dentro do Hospital Erasto Gaertner é reconhecido e validado junto à escola que a criança estava matriculada. Mesmo em tratamento, a criança realiza suas atividades, avaliações e não perde o ano letivo.

Atualmente a equipe é composta por três professoras, com uma sala de aula equipada na Pediatria do Hospital Erasto Gaertner. Em média, 10 a 12 crianças por dia recebem instruções e ensinamentos que completam seu ano letivo.

Em 2010, 314 alunos passaram por esta unidade, gerando um total de 2.247 atendimentos. Somando os números de fevereiro e março de 2011, já são 51 alunos e 237 orientações.

Visando reconhecer ainda mais as crianças, o Hospital Erasto Gaertner destaca anualmente seus melhores alunos, através do programa “Paciente Nota 10”. Esta é uma ação que tem reconhecimento nacional e incentiva os pacientes.

Fonte: Comunicare

Comentários