Cirurgia plástica corrige mamilos invertidos

Amamentar é um ato de amor, que fortalece o vínculo entre o bebê e a mãe e garante o suprimento dos nutrientes fundamentais para o desenvolvimento da criança. Porém algumas mulheres podem encontrar dificuldades na hora de amamentar o seu filho devido aos mamilos invertidos.

De acordo com o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, o bico do seio invertido é caracterizado quando o plano de posicionamento do mamilo fica abaixo da linha da pele. “É um problema funcional, já que prejudica a amamentação, e estético, pois não é possível visualizar o mamilo, atingindo a auto-estima das mulheres”, ressalta.

O problema atinge de 3 a 5% da população feminina e é considerado uma alteração congênita, que tem como origem o encurtamento dos ductos lactíferos, canais responsáveis pelo transporte do leite materno.

“Os mamilos invertidos também podem acometer os homens, mas os casos são mais raros. A inversão dos mamilos pode favorecer a entrada de germes e bactérias nas mamas, provocando o surgimento de infecções frequentemente, e dependendo do caso pode ocorrer à perda da sensibilidade provisoriamente ou definitivamente”, destaca o médico.

Atualmente diversas técnicas são utilizadas no tratamento dos mamilos invertidos, que podem ser normalizados com massagens, o uso de conchas plásticas que aumentam a projeção dos mamilos e também com cirurgia plástica.

Pacheco aponta que a cirurgia não exige internação e a anestesia é local com sedação. Durante o procedimento cirúrgico é realizada uma incisão na aréola e no mamilo, permitindo a retirada das aderências de tecido que mantêm o mamilo nesta posição.

Serviço:
Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com
Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
Fone: 41 3022-4646 e 4141-4424
Endereço: Rua Augusto Stelfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

Fonte: Toda Comunicação

Comentários