Cores ajudam a curar doenças

Utilizada há muito tempo por diferentes povos, a cromoterapia vem ganhando adeptos na busca do equilíbrio e harmonia do corpo por meio da utilização das cores.

Segundo Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ), a aplicação terapêutica da técnica tem como objetivo usar a vibração das cores para a cura de doenças. “As cores possuem certas vibrações energéticas, que produzem mudanças químicas no organismo, interferindo na parte física e mental”, afirma.

Estudos apontam qual cor é mais indicada para determinada enfermidade e indicam até as cores que devem ser utilizadas no ambiente de estudo, trabalho, em casa e outros ambientes.

A cromoterapia tem como base as sete cores do espectro solar, composto pelo vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul ciano, azul violeta e azul anil. Cada uma tem sua vibração específica, que atua de forma diferente no organismo.

Neto enfatiza que o profissional que trabalha com a cromoterapia deve ser qualificado, ter sensibilidade e visão holística para utilizar a técnica da forma mais adequada.

Serviço:
Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro
SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro
Site: http://www.siterrj.org.br
Fone: (21) 2567-3307/8485-6730
Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Fonte: Toda Comunicação

Comentários