Viagem Segura à Europa


Desde o inicio de 2011, a Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou 6,5 mil casos de sarampo em 30 países da Europa. E esta semana o Ministério da Saúde divulgou que já foram confirmados 15 casos de sarampo no Brasil, espalhados pelo estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

No Brasil a doença está sob controle graças a vacinação, mas órgãos de saúde competentes se viram motivados a alertar a população que viaja à Europa, sobre a importância de tomar a vacina, assim evitando que a sarampo se espalhe pelo nosso país, salienta Carlos Grassi, coordenador do Cevacine – Centro de Vacinação de Curitiba.

Quem estiver com o vírus pode transmitir para outras pessoas, em especial às crianças, que são as que sofrem riscos mais graves, podendo inclusive as levar à morte.

Lembrando que o sarampo é uma doença infectocontagiosa provocada pelo Morbili vírus, transmitido por secreções respiratórias, como tosse e espirros, acometendo pessoas não imunizadas.

Por isso a prevenção é a melhor arma contra a doença. Carlos Grassi orienta que a vacina contra o sarampo deve ser tomada 15 dias antes da viagem, para que o organismo consiga formar anticorpos.

A Vacina contra o Sarampo está disponível no Cevacine – Centro de Vacinação de Curitiba.

Serviço:
Cevacine - Centro de Vacinação de Curitiba
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 974 – esquina com Al. Princesa Isabel – Mercês
Contato: (41) 3322 9696/ (41) 3323 9292
www.cevacine.com

Fonte: Bello Comunicação

Comentários