Locadoras de veículos preferem condutor com mais de dois anos de habilitação

Ao completar 18 anos, muitos jovens têm como prioridade obter a Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Para consegui-la precisam passar por uma bateria de aulas e exames que indicam se o candidato está ou não apto a conduzir um veículo. Mas, mesmo com a CNH na mão, não significa que será fácil locar um veículo.

“Em princípio não há impedimento algum para pessoas com pouco tempo de emissão de CNH façam locação de automóveis. Entretanto, na prática, por uma questão de negociação com empresas de seguro, e principalmente, avaliação do perfil do condutor, a maioria das locadoras que participam do portal www.CarroAluguel.com não permite que o negócio seja fechado”, afirma Antonio Campos, diretor do portal.

Isso se explica, em parte, pelos altos índices de acidentes envolvendo jovens de 18 a 24 anos, principalmente os homens.

No plano, os valores de seguro e franquia são um pouco maiores do que o cobrado normalmente e é necessário que o condutor tenha cartão de crédito em seu nome, com limite disponível para a caução, procedimento destinado a cobrir eventuais despesas decorrentes de acidentes e que não estejam cobertos pelo seguro.

Fonte: Alléttera Comunicação

Comentários