O desafio de viver em condomínio

A sociedade é organizada de modo que os indivíduos mantenham relações sociais em diversos níveis – familiares, profissionais e de vizinhança. Na atualidade contemporânea, a proximidade cada vez maior das residências, inclusive nos mesmos espaços como acontece nos condomínios, exige jogo de cintura para conviver com os vizinhos.

“Viver em condomínio é um desafio diário que exige paciência, disciplina e tolerância para que o dia a dia seja pacífico”, ressalta Carlos Samuel de Oliveira Freitas, diretor de condomínios e jurídico da Primar Administradora de Bens.

Os condomínios se alastram cada vez mais pelas cidades, seja pela forte especulação imobiliária ou pela comodidade que este tipo de moradia proporciona a seus moradores.

Porém é preciso arcar com um preço que nem todo mundo está disposto a pagar. “Falta de privacidade, regras rígidas, normas de boa convivência e conflitos são apenas alguns dos elementos que permeiam a vida condominial e que podem se tornar grandes problemas se não forem bem administrados”, observa.

Freitas aponta que é fundamental utilizar os dispositivos legais que os condomínios possuem para resolver estas questões. Incentivar os moradores a participar das assembléias também é imprescindível para que todos conheçam as regras estabelecidas.

“Muitos problemas poderiam ser evitados se os condôminos estivessem atentos aos seus direitos e deveres. Inclusive casos que acabam sendo resolvidos na justiça poderiam ser solucionados mais facilmente, sem tanto desgaste e burocracia”, acrescenta.

Serviço:
Primar Administradora de Bens
Site: http://www.primaradministradora.com.br
Email: diretoria@primaradministradora.com.br
Telefone: 21 3297-8656
Endereço: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Rio de Janeiro/RJ.

Fonte: Toda Comunicação

Comentários