Queixo influencia proporcionalidade do rosto


A harmonia e a simetria são elementos fundamentais para a beleza humana, afinal ninguém quer ter um lado diferente do outro. Milimetricamente falando não há como as partes do corpo serem iguais, mas visualmente é possível chegar a uma percepção de simetria.

“Muitos detalhes compõem a estética corporal e no rosto as proporções são ainda mais evidentes. A posição do queixo, por exemplo, determina a proporcionalidade da face”, afirma o médico Alderson Luiz Pacheco, especializado em cirurgia plástica e mestre em Princípios da Cirurgia utilizando o laser.

Pacheco explica que o queixo deve tocar uma linha vertical imaginária que passa pela raiz do nariz. Se o queixo estiver à frente desta linha ou atrás, é sinal de que há alguma deformidade.

A mentoplastia é procurada principalmente pelas pessoas que possuem o hipomentonismo ou a retrognatia, ou seja, o queixo para trás. Neste caso é feito o implante de uma prótese entre o músculo e o osso, alongando o queixo”, aponta.

O objetivo é alcançar o equilíbrio da face. Esta associação das duas técnicas em um mesmo tempo cirúrgico também pode ser recomendada pelo médico, visando um melhor resultado final”, destaca.

Serviço:
Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com
Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
Fone: 41 3022-4646 e 4141-4424
Endereço: Rua Augusto

Fonte: Toda Comunicacao

Comentários