Homens cada vez mais vaidosos

Os anos vão passando e as marcas da idade são inevitáveis – para as mulheres e também para os homens. Para driblar os sinais da idade, o uso de cremes, protetor solar e a realização de procedimentos estéticos, como a aplicação de botox, tornam-se praticamente obrigatórios.

Segundo o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, a busca pela jovialidade é antiga e as mulheres sempre foram a maioria. “Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a saúde e se submetem até mesmo a aplicação de botox”, destaca.

Dados da International Survey on Aesthetic/Cosmetic Procedures Performed confirmam a tendência. De acordo com o instituto, o Brasil é o segundo país no ranking mundial que mais utiliza a toxina botulínica, sendo que 6% dos pacientes são homens.

“Acredito que o número de homens que usam botox é ainda maior. Sua utilização no universo masculino começou nos anos 90, em um contexto clínico. Já no ano 2000 as questões estéticas também passaram a fazer parte da lista dos motivos para o uso da substância”, explica.

Além da aparência jovial, os homens também buscam um ideal de beleza, força e virilidade, alcançado por meio do aspecto mais rígido que o botox fornece.

“A pele firme e sem rugas reforça a imagem de homem forte e viril. O preconceito quanto à realização de procedimentos estéticos pelos homens está praticamente ultrapassado. Hoje não há mais aquela história de que homem que se cuida é menos macho e as mulheres dão mais valor aos que se cuidam”, considera.

Serviço:
Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com
Fone: 41 3022-4646 e 4141-4424
Endereço: Rua Augusto Stelfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

Fonte: Toda Comunicação

Comentários