MARCAS REGIONAIS GANHAM ESPAÇO NO MERCADO

A quantidade de marcas regionais entre os produtos mais vendidos nos supermercados brasileiros aumentou. É o que revela a Pesquisa Nacional de Reconhecimento de Marcas, realizada pela revista “Supermercado Moderno”.

De acordo com a pesquisa, 95 empresas regionais ocupavam a segunda ou a primeira posição em vendas de alimentos, bebidas, artigos de higiente, limpeza e bazar, em 2010, contra 84 em 2009.

Segundo o consultor de negócios da Partner Consulting do Brasil, Rui Rocha, as indústrias de alimentos e bebidas têm destaque nesse meio por terem a oportunidade de incorporar características próprias da região para ganhar destaque e preferência.

“A estratégia é utilizada de forma a agregar a cultura e a tradição local à marca”, comenta.

Além disso, Rocha destaca a confiabilidade e segurança geradas pela proximidade das marcas regionais e a facilidade de logística e mobilidade em um país com dimensões continentais como fatores que sustentam e dão força para as marcas regionais no mercado.

“Estas características colaboram para que os serviços e produtos das regiões sejam valorizados e tenham condições para ultrapassar grandes marcas presentes no mercado”.

Fonte: SOHO Comunicação



Comentários