O descanso eterno na órbita espacial

A decisão sobre o destino final das cinzas resultantes da cremação é algo que preocupa familiares dos falecidos. Na maioria dos casos, por desejo expresso ainda em vida, a opção é espalhá-las em jardins ou lançá-las ao mar, sempre em locais muito especiais para quem partiu.

Mas se o planeta Terra não vai ser mais o habitat, que tal buscar o descanso eterno na órbita espacial? A partir de R$ 3.700,00, o Crematório Vaticano, de Curitiba -- primeira empresa brasileira a oferecer serviços funerários no espaço – garante que está pronto para receber interessados em terem seus restos mortais lançados na Via Láctea.

Em parceria com a companhia americana Celestis Incorporated, o “funeral espacial” segue os moldes de uma cerimônia tradicional. O corpo é velado por amigos e familiares e em seguida é feita a cremação.

Até aí, tudo normal. Posteriormente, parte das cinzas (30 gramas) é colocada em uma pequena cápsula que é enviada aos Estados Unidos, para a sede da Celestis, no Texas, ficando o restante à disposição da família.

Mais informações: (41) 3019-3006 - www.crematoriovaticano.com.br

Fonte: ENFOQUE

Comentários