Cirurgia plástica corrige mamilo hipertrófico

A cirurgia plástica é uma alternativa para melhorar os contornos corporais, reparar e corrigir imperfeições e cicatrizes e até mesmo minimizar complexos. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) o número de cirurgias plásticas realizadas anualmente no Brasil é superior a 630 mil.

“Neste dado estão inclusos apenas os procedimentos de médio e grande porte. Deste total, mais de 70% das intervenções tem objetivos estéticos e o restante faz parte das operações reparadoras”, afirma o médico Alderson Luiz Pacheco, especialista em cirurgia plástica e membro da SBCP.

As mulheres ainda são maioria nos consultórios dos cirurgiões e os seios são grandes candidatos a enfrentar o bisturi, seja para colocar implante de silicone, reduzir o tamanho das mamas ou até alterar o tamanho dos mamilos.

Cada mamilo apresenta características diferentes de um organismo para o outro devido a uma série de fatores, como idade, cor da pele, tamanho dos seios, exposição ao sol, questões hormonais, taxa de gordura corporal e estado emocional.

“O mamilo é um parte do seio muito valorizada, tanto pelo aspecto funcional – já que participa ativamente da amamentação – quanto pelo aspecto estético. Além disso, ele é considerado uma zona erógena, sendo importante também na vida sexual do casal”, ressalta o especialista, que atua na Clínica Michelangelo de Cirurgia Plástica, em Curitiba.

A cirurgia para redução dos mamilos não prejudica a capacidade de amamentar e nem reduz a sensibilidade do local. A intervenção pode ser realizada de forma isolada ou ser associada a outros procedimentos plásticos, seguindo a orientação médica.

Serviço:
Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com/
Email: draldersonpacheco@gmail.com
Fone: 41 3022-4646
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

Fonte: Toda Comunicação

Comentários