Corpo saudável depende da alimentação

10:03 Simone Bello 0 Comentários

Fatores genéticos, fisiológicos, comportamentais, psiquiátricos, ambientais e nutricionais são algumas das causas que podem levar a obesidade. Neste grupo o sedentarismo, a alimentação inadequada, a hereditariedade e a compulsão por comida devido a questões emocionais são os comuns.

“A obesidade é uma doença complexa, pois envolve o organismo como um todo, provoca consequências graves a saúde e ainda é um fator de risco para outras doenças, como o diabetes, os problemas cardiovasculares e as alterações nos níveis de colesterol”, destaca o médico ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto.

Os perigos do excesso de peso foram lembrados no último dia 11 de outubro, no qual foi comemorado o Dia Nacional de Prevenção à Obesidade. O Ministério da Saúde está propondo diversas ações que visam reduzir o número de pessoas obesas independente da faixa etária.

O Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade será lançado em 2012 e promoverá a alimentação adequada e a atividade física.

Paulo, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ), destaca que a obesidade é considerado um dos 10 piores problemas de saúde pública do mundo.

No Brasil o excesso de peso atinge mais da metade da população adulta, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Serviço:
Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ)
Fone: (21) 2567-3307 / (21) 8485-6730
Rua Carmela Dutra, 61. Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Fonte: Toda Comunicação

Você também pode gostar de:

0 comentários: