Pacotes de viagem incluem transporte e hospedagem

Muita gente já começou a planejar a viagem de fim de ano ou as férias de verão. Com as facilidades da internet, escolher o destino é fácil, já que vários sites, como o portal iTrip, fornecem descrições de diversos lugares turísticos.

“O turista deve analisar o local antes de decidir o destino com base no número de acompanhantes e os seus objetivos. Para famílias grandes e com crianças o ideal é que o lugar tenha atrações para todas as idades, já para os jovens aventureiros o número de exigências é bem menor”, afirma Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

Para facilitar muitos turistas dão preferência aos pacotes de viagem, que proporcionam economia e comodidade. Os pacotes incluem o transporte, a hospedagem, translado e até guias locais.

“Alguns pacotes oferecem opções de alimentação, como café da manhã e jantar. Normalmente o almoço é a parte, já que a maioria dos viajantes prefere passar o dia fora do hotel ou pousada para poder conhecer melhor a cidade e os pontos turísticos”, destaca Siviero, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Antes de fechar o pacote de viagem é recomendado fazer uma consulta sobre a empresa que está oferecendo o serviço. Indicações de amigos e parentes e a consulta aos órgãos relacionados garantem a seriedade da companhia e evitam transtornos. “Uma dica importante é não se iludir com fotos e ilustrações.

A internet pode ser uma grande aliada para saber se tudo o que está sendo oferecido realmente existe. Ligar diretamente para todas as empresas envolvidas no pacote de viagem também ajuda a averiguar as informações”, observa.

Saiba mais no site: http://www.itrip.com.br/

Fonte: Toda Comunicação

Comentários