Pesquisa ajuda a escolher um bom hotel

Comodidade, conforto, facilidades e diversão são características que qualquer turista busca ao viajar, especialmente quando o hotel é a opção de hospedagem escolhida.

De acordo com Aldo Siviero, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), um bom hotel deve ser mais do que confortável, é necessário que ele seja seguro, tenha uma boa infra-estrutura, tenha áreas comuns em bom estado de conservação e limpeza e ofereça alimentação de qualidade.

Para evitar transtornos o ideal é buscar todas as informações possíveis sobre o local antes de efetuar a reserva, que deve ser realizada com antecedência.

“Ao escolher o hotel o turista deve levar em consideração se as acomodações atendem a todas as suas necessidades e as de sua família. Comparar locais de hospedagem semelhantes, os preços e os serviços ajudam na hora de decidir qual a melhor opção para se hospedar durante o período da viagem”, recomenda Siviero.

É importante ter detalhes sobre as condições de higiene dos quartos e do restaurante, da localização do prédio e das vias de acesso e a qualidade do atendimento dos funcionários.

“Muitos pontos só podem ser conferidos indo pessoalmente ao hotel. Como nem sempre é possível, o recomendado é tirar todas as dúvidas com o agente de viagem, principalmente quando são adquiridos pacotes de viagem. Neste caso os profissionais sabem dizer as vantagens e desvantagens de cada lugar”, ressalta.

Se as diárias forem adquiridas a partir de cupons de descontos promovidos por empresas de ofertas coletivas a dica é pesquisar na internet, entrar no site do hotel, ver fotos e buscar comentários de pessoas que já se hospedaram no local.

Saiba mais no portal iTrip: http://www.itrip.com.br

Fonte: Toda Comunicação

Comentários