Curso de Direito do UNICURITIBA recebe selo de qualidade da OAB

O Curso de Direito do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), de Curitiba (PR), conquistou o Selo OAB Recomenda, oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às instituições que se destacam no País pela qualidade de ensino. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, em 23/11, durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba. Num universo de 1.210 cursos existentes no Brasil atualmente, apenas 90 cursos foram escolhidos, que representa 7,4%. No Paraná, apenas oito instituições foram recomendadas. O UNICURITIBA foi o único centro universitário da lista do estado.

Para o Pró-Reitor Acadêmico do UNICURITIBA, Prof. Dr. Adriano Rogério Goedert, o selo referenda o trabalho de qualidade realizado por uma Instituição com a tradição de 61 anos de ensino jurídico. “Parabéns ao corpo docente e aos alunos. Nosso objetivo é formar futuros profissionais com embasamento teórico e prático, que façam a diferença na sociedade”, comemora.

Segundo o coordenador do Curso de Direito, Prof. Dr. José Mário Tafuri, a oferta de um corpo docente qualificado, seriedade nas avaliações acadêmicas, responsabilidade social e ética, boa infraestrutura e oportunidade do aluno de conhecer a realidade social, por meio de participação no Núcleo de Práticas Jurídicas evidenciam a preocupação em desenvolver um trabalho de excelência.


Para a escolha dos cursos recomendados, a OAB considerou os seguintes requisitos: boa avaliação pelo MEC, conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009, e também a média ponderada dos últimos três Exames de Ordem. Em 2011, O UNICURITIBA foi a instituição privada, do Paraná, que obteve o maior índice de aprovação no Exame de Ordem.



Fonte: Cláudia Palaci - Assessoria de Imprensa

Comentários