Pacientes contam sua experiência no último GAPZ de 2011

Na próxima sexta-feira (02/12) será realizado o último encontro do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ) deste ano. Para finalizar a sequência de palestras o evento contará com a participação especial de pessoas que venceram a luta contra o zumbido.

“Nós iremos apresentar casos clínicos de sucesso no tratamento do zumbido. Isto é importante para que quem acompanha o GAPZ tenha a certeza de que tudo o que é apresentado durante o ano surte efeitos positivos”, ressalta a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães, coordenadora do GAPZ.

O grupo é formado por especialistas de diversas áreas, como fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia, com atuação no zumbido. A principal finalidade é fornecer informações atualizadas sobre este sintoma que atinge uma parte significativa da população.

“Nós não consultamos ninguém e nem fazemos publicidade dos profissionais. A única função do grupo é orientar, explicar o que é o zumbido, suas causas e tratamentos. Cada paciente tem o seu médico e se não tiver é orientado a buscar tratamento”, observa o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, membro do grupo.

Serviço:
Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido
Próximo encontro: 02 de dezembro de 2011
Tema: Apresentação de casos de sucesso no tratamento do zumbido
Palestrante: Rita de Cássia Cassou Guimarães, otorrinolaringologista, otoneurologista e coordenadora do GAPZ Curitiba
Horário: a partir das 14h
Local: 5º andar anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
Agendamento de presença e mais informações: (41) 3225-1665
Entrada livre

Fonte: Toda Comunicação

Comentários