Uma aventura “Adventure” no Topo do Mundo


Conhecer a maior concentração de cânions do mundo, no topo de uma das regiões mais agradáveis do Brasil, os Campos de Cima da Serra gaúcha e registrar suas belas paisagens em fotos e versos.

Essa é a proposta da expedição Tour Adventure, um passeio encantador por uma das regiões mais altas do Brasil, um planalto com cerca de dois mil metros, para descobrir as características muito especiais da cultura gauchesca local, da flora, da fauna e principalmente os cânions, caprichos da natureza construídos ao longo de mais de 500 bilhões de anos.

A bordo dos modelos da linha Adventure da Fiat Automóveis (foto), a expedição partirá de Porto Alegre (RS), subindo a serra gaúcha pela Rota do Sol até o município de Cambará do Sul, uma cidade que já foi caminho dos tropeiros que saiam de Cruz Alta (RS) e seguiam até Sorocaba, centro de trocas de mercadorias em São Paulo, a aventura acontece entre os dias 29 de novembro à 01 de dezembro.

Os jornalistas da área de turismo convidados para o test drive com a linha Adventure, da Fiat, e para participar dos dois concursos, ficarão hospedados em bucólicas pousadas que promovem o turismo rural, onde poderão constatar a vida simples e saudável da gente do campo, descendentes dos açorianos, provenientes das nove ilhas portuguesas do arquipélago dos Açores.

Além de percorrer de carro todas as trilhas da região de Aparados da Serra, no Parque de Aparados e Parque Nacional da Serra Geral, visitar os cânions, as cachoeiras, a Tour Adventure vai promover um concurso de fotografias e textos sobre a região, sua gente e seus costumes, para os convidados da expedição, com apoio da Prefeitura de Cambará do Sul.

As melhores fotos e os melhores textos vão ser incluídos num livro que será escrito sobre essas aventuras no “Topo do Mundo”, ou pelo menos no topo do Brasil, com seus paredões de mais de mil metros de profundidade de seus cânions.

Fonte: ENFOQUE Comunicação

Comentários