Tributos pesam no bolso de quem compra imóvel

Comprar um imóvel é a meta de muitas famílias brasileiras, que consideram a casa própria uma conquista essencial para viver bem e com mais estabilidade. Mesmo com mais facilidades para a aquisição de crédito imobiliário, muitas pessoas sofrem para realizar este sonho tão almejado.

“A informalidade, as altas taxas de juros e a valorização dos imóveis dificultam a compra da casa própria do brasileiro”, observa Carlos Samuel Silva Freitas, responsável pelo departamento comercial e de locações da empresa PRIMAR Administradora de Bens.

Quem está prestes a adquirir um imóvel – ou pelo menos pensando em comprar – deve lembrar há outros custos além do valor da compra do imóvel. Além do preço pago ao vendedor, o novo proprietário tem que arcar com as despesas relacionadas à escritura, taxas e impostos.

“O comprador deve reservar pelo menos 5% do valor de comprar para cobrir estes gastos extras. Ou seja, se o imóvel for vendido pelo valor de R$ 200 mil o comprador gastará cerca de R$ 10 mil para quitar todos os tributos cobrados”, explica.

Os compradores que não tem muito tempo a perder com toda a burocracia dos trâmites da compra do imóvel podem contar com a ajuda de um despachante. Este profissional é responsável por registrar assinaturas, buscar documentos e agilizar o processo, já que conhece todos os procedimentos.

Serviço:
Primar Administradora de Imóveis
Site: http://www.primaradministradora.com.br/
Fone:21 3297-8675/ 3297-8666/3431-5454
Endereço 1: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Méier, Rio de Janeiro – RJ.
Endereço 2: Rua Dalcídio Jurandir, 255, loja 125, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Fonte: Toda Comunicação

Comentários