COPA 2014: No Paraná, profissionais da limpeza serão quatilicados para ação antiterrorismo

15:46 Simone Bello 0 Comentários

Fazendo parte dos preparativos para a Copa do Mundo 2014, a Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) está capacitando os trabalhadores do setor com cursos especiais, incluindo ação antiterrorismo.

O diretor superintendente da FACOP, Pedro Paulo Guerreiro, visitou a Secretaria de Estado para Assuntos da Copa 2014, no Palácio das Araucárias e levantou questões de grande relevância. “Muitas vezes um pacote deixado no lixo ou uma caixa colocada em setor estratégico pode representar um risco para a população. Neste objeto pode conter material explosivo ou radioativo”, explicou Guerreiro. “Por isso estamos realizando cursos com pessoas especializadas e orientando para este tipo de perigo. Desta forma os agentes de limpeza também estarão ajudando na segurança do mundial no Brasil”, completou o diretor.

O secretário Mario Celso Cunha ressaltou a importância na qualificação dos trabalhadores do setor. “Este tipo de parceria é muito importante, pois a Facop já qualificou 7 mil trabalhadores em 2011 e projeta para 2012 um total de 10 mil.

São cursos com aulas presenciais em Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu”, afirmou o secretário estadual da Copa.Os cursos oferecidos são com aulas práticas, em parcerias com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) e Provopar Estadual.

Fonte: Alléttera Comunicação

Você também pode gostar de:

0 comentários: