Cuidados na infância garantem rosto bonito e saudável

11:10 Simone Bello 0 Comentários

Os maiores tesouros que um pai e uma mãe podem ter são seus filhos. Os cuidados começam antes mesmo de a criança nascer, com a realização de exames para verificar a saúde do bebê que cresce no útero da mãe e cautela com os hábitos da gestante.

“As crianças inspiram muita atenção por parte dos pais e são estes cuidados que garantem uma vida adulta mais saudável e confortável, especialmente no que diz respeito ao crescimento do rosto e o desenvolvimento da boca”, destaca o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, que integra a equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial.

Estudos científicos apontam que ao atingir quatro anos de idade, o rosto infantil possui praticamente 60% do tamanho que irá ter na fase adulta. Isto reforça a necessidade de acompanhar de perto o desenvolvimento facial na infância, período no qual ocorre a maior parte do crescimento da face.

O ideal é que os pais levem os filhos a um especialista da área a partir dos três anos de idade. Assim é possível acompanhar as principais fases de desenvolvimento ósseo e muscular da face.

“É um tratamento de prevenção, o que não significa que as estratégias terão resultados mais rápidos ou as crianças estarão imunes às anomalias. Em alguns casos o problema pode ser complexo e exigir várias fases de tratamento, de acordo com os estágios do crescimento corporal e facial. A vantagem é que é possível diagnosticar precocemente as alterações e minimizar a sua intensidade”, enfatiza Juarez.

Serviço:
Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Site: http://www.kohlerortofacial.com.br
Blog: http://gersonkohler.wordpress.com
E-mail: drgersonkohler@gmail.com
Fone: 41 3224.4883/3013-0183
Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

Fonte: Toda Comunicação

Você também pode gostar de:

0 comentários: