Prótese mamária: um caminho para a beleza

A maioria das pessoas tem vontade de corrigir algum defeito no corpo ou no mínimo está insatisfeito com tal imperfeição. Nas mulheres, a vontade ganha força, sendo o primeiro passo para optar pela cirurgia.

Entre as preferidas delas está a cirurgia plástica de mama, que segundo a pesquisa do Data Folha, encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), cerca de 629 mil cirurgias estéticas foram realizadas em 2008, sendo que 151 mil de mama.

Segundo o médico e cirurgião plástico Dr. Fernando Dalcumune, colaborador do Instituto Med Prev, a plástica para aumento mamário apresenta muitas vantagens, corrigindo mamas muito pequenas, além da possibilidade de corrigir ou diminuir assimetrias entre as duas utilizando próteses com tamanhos e formatos diferentes.

“O implante aumenta o senso de feminilidade das mulheres, que também em casos de flacidez, numa fase inicial, é possível restaurar o volume, esticar a pele e devolver o contorno do colo mamário principalmente da sua metade superior. E nos casos de cirurgias reconstrutiva pós mastectomia (amputação da mama durante tratamento contra câncer), poderá devolver um formato muito próximo ao natural” afirma o cirurgião.

Devido ao aumento da procura desse tipo de cirurgia, é importante salientar que pacientes menores de idade devem discutir o assunto com os pais, sendo necessária a autorização deles para a realização da operação.

De acordo com os especialistas, os resultados são melhores em mulheres que tem mamas pequenas e com a pele firme e elástica. Como naquelas que ainda não tiveram filhos, que não sofreram grandes oscilações de peso e que estejam próximas do seu peso ideal.

Serviço:
Instituto Med Prev
www.institutomedprev.org.br
Rua Senador Alencar Guimarães, 226 – Centro.
(41) 3303-0101/3223-0101

Fonte: IDEAS MIDIA E COMUNICAÇÃO

Comentários