A verdadeira Pilsner

Com a chegada do verão a ingestão da famosa loira gelada só tende a crescer. Preferência mundial, as cervejas tipo Pilsen - ou Pilsner - lideram disparadas se comparadas a outros estilos de cerveja quando o assunto é consumo.

Porém, agradar o paladar mais apurado de quem realmente entende a verdadeira diferença entre os rótulos não é tarefa fácil. Foi pensando neste tipo de consumidor que a microcervejaria Bier Hoff, dos proprietários Mario Neto e Valdecir Scopel, produz a todo o vapor a verdadeira cerveja Pilsner, que segue as normas da BCJP - Beer Judge Certification Program.

No Brasil, as cervejas que aparecem frequentemente na mídia chamadas de Pilsen pouco têm em comum com as corretamente classificadas Pilsner. De acordo com a BCJP as cervejas consumidas em larga escala tecnicamente seguem o estilo American Lager Light. Neste tipo de bebida são classificadas as cervejas leves, de baixa fermentação, com leve amargor e baixo teor alcoólico (no máximo 6%). Elas são fabricadas com uso de cereais não malteados - como o arroz ou milho - em conjunto com o malte da cevada.

Para quem quiser expandir a proposta de experiência gourmet com produtos diferenciados, as verdadeiras cervejas Pilsner estão à disposição na microcervejaria Bier Hoff.

Serviço:
A Bier Hoff fica na R. William Booth 2950 - Boqueirão. Curitiba - PR / www.bierhoff.com.br

Fonte: PRIME COMUNICAÇÃO

Comentários