Alimentação saudável vira brincadeira de criança

Em uma cozinha gourmet criada especialmente para envolver o público infanto-juvenil, a loja Toys & Papers promove nesta quinta-feira (29/03), em parceria com o Espaço Criança em Foco e Shopping Novo Batel, a primeira aula da Jornada Gastronômica.

O curso, que mescla informações sobre alimentação saudável com brincadeiras de criança, será ministrado pela chef de cozinha Renata Keiko, idealizadora do projeto.

Segundo a chef, as aulas são voltadas para crianças com idade de 3 a 8 anos. "São nos primeiros anos de desenvolvimento que as crianças aprendem a gostar de novos alimentos. Por isso é muito importante incentivá-las a experimentar novos sabores e diferentes texturas neste período", explica Renata Keiko.

A metodologia utilizada nas oficinas da Jornada Gastronômica será a integração entre jogos, brincadeiras e culinária. O conteúdo das aulas terá como base os Cinco Grupos Básicos de Alimentos, que serão trabalhados individualmente em cada aula.

Ao todo serão seis encontros semanais, com duração de 90 minutos cada, sempre às quintas-feiras, das 9h45 às 11h15. A primeira aula será no espaço gourmet da loja Toys & Papers. As demais serão realizadas no Espaço de Desenvolvimento Criança em Foco, localizado no pisto D do Shopping Novo Batel.

Programação: Conhecendo os grupos de alimentos (Aula 1); Cereais e Tubérculos (Aula 2); Frutas (Aula 3); Grãos, Verduras e Hortaliças (Aula 4); Carnes, Peixes e Ovos (Aula 5); Leites e derivados (Aula 6).

SERVIÇO:
Shopping Novo Batel
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255, Batel - Curitiba (PR)
Espaço Criança em Foco - Piso D
Informações e inscrições: 3232-4837 / 9973-0399
www.criancaemfoco.com.br

Fonte: NCA Comunicação

Comentários