Curso para formação de CIPA é ofertado gratuitamente pelo Simagran

Com o objetivo de capacitar os industriários a criar um ambiente seguro e saudável de trabalho, o Simagran (Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Paraná) - filiado à Federação das Indústrias do Estado (Fiep) -, por meio de uma parceria com o Sesi, está oferecendo um curso gratuito para formação de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

A existência da comissão nas empresas obedece à exigência da legislação trabalhista, de acordo com o item 5.33 da Norma Regulamentadora n°5, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Existem duas modalidades de curso oferecidas. A primeira é direcionada a empresas com menos de 18 funcionários inscritos na CIPA e o treinamento é feito em uma unidade do Sesi.

A outra, atende indústrias com mais de 18 integrantes na comissão de segurança e as aulas são ministradas por técnicos do Sesi dentro da própria empresa. Podem participar da comissão os trabalhadores eleitos designados pela empresa.

Para obter mais informações sobre o curso, bem como datas e inscrições entre em contato com o Simagran pelo fone (41) 3271-9093 ou e-mail simagran@gmail.com.

Fonte: Imprensa - FIEP

Comentários