Benchmarking de RH tem número recorde de empresas participantes

A 4ª edição do Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos, pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional do Paraná (ABRH-PR), Bachmann & Associados e ISAE/FGV, conta com informações de 233 empresas, o que significa um aumento de 44% com relação ao estudo de 2010.

Os segmentos com maior representatividade são metalurgia, hospitalar, construção pesada, indústria química e supermercadista.Segundo Dórian Bachmann, coordenador da pesquisa, este aumento de participantes irá se refletir em um material mais completo e detalhado. “O Benchmarking é um retrato da gestão de pessoas no Paraná.

O relatório terá valiosas informações para que as empresas possam comparar seu desempenho e projetar estratégias para o próximo ano”, explica.O relatório de 2012 irá analisar os resultados de 12 indicadores: Absenteísmo, Rotatividade, Desligamento voluntário, Tempo de treinamento, Grau de Terceirização, Índice de Horas Extras, Escolaridade, Afastamento por doenças, Taxa de frequência de acidentes com afastamento (TFCA), Participação do salário variável, Índice de retenção 90 dias e Percentual de mulheres.

A publicação está prevista para agosto e cada empresa participante receberá gratuitamente uma cópia.Para participar da próxima edição, o e-mail de contato é: indicadoresrh@bachmann.com.br.

Fonte: Básica Comunicação

Comentários