Cozinha alto luxo une sofisticação e aconchego

Assinada pelo arquiteto Eduardo Mourão, a “Cozinha Out Door” é o espaço oficial da Todeschini na Casa Cor PR, criado para pessoas de gosto sofisticado, amantes da boa conversa, da gastronomia e da arte de receber. Na cozinha, que prima pela elegância na mistura do clássico com o contemporâneo, podem ser vistos os lançamentos da Coleção Vida da marca gaúcha, patrocinadora nacional do evento pelo terceiro ano consecutivo. Um dos destaques é a ilha gourmet, projetada para quem gosta de receber os amigos e preparar refeições junto deles. É um palco para o cozinheiro e sua plateia: durante todo o evento, renomados chefs criarão delícias para convidados, que poderão visualizar toda a preparação dos pratos.

Áreas livres ao redor da ilha formam luxuosos lounges, onde é possível aguardar a elaboração da refeição e interagir com os presentes.  Materiais como madeira, lustres, poltronas clássicas e tecidos em tons de marrom e preto se misturam harmoniosamente nos 48 metros quadrados do ambiente. O painel lateral revestido com o padrão Cobre e o mobiliário de madeira rústica reforçam o clima sofisticado e intimista.

O décor é ousado e moderno - sem deixar de lado os elementos mais tradicionais. Objetos de design contemporâneo desenhados por Mourão especialmente para a mostra, como puffs e poltronas, tornam a “Cozinha Out Door” acolhedora e charmosa. “A intenção foi dar um ar de informalidade sofisticada.

Pensando no clima de Curitiba, projetei um espaço mais aconchegante, mais ‘quente’, sem muita interferência externa”, explica o arquiteto. Materiais eco friendly também foram utilizados no projeto. O tampo das mesas do lounge é feito de troncos de árvores e os padrões da Todeschini lembram madeira de demolição. O resultado é uma cozinha charmosa, requintada e acolhedora para pessoas que apreciam a praticidade e a funcionalidade nos momentos de cozinhar e de servir, sem deixar de lado o conforto e a beleza.

Os móveis Todeschini também podem ser vistos em outros dois espaços da mostra: na “Sala VIP”, projetada por Milena Schulmeister e Ernest Böhm, e na “Suíte da Criança”, que tem à frente a arquiteta Mariana Paula Souza. Os padrões Maribo e Tomate dão textura e cor à “Sala VIP”, onde também foram utilizados sofás e poltronas Todeschini. Já na "Suíte da Criança" o destaque é uma passarela com tapete feito de bolinhas personalizadas, que se estende ao longo do quarto para que a menina top model possa se arrumar, desfilar e brincar com os amigos. A Todeschini é a única empresa do segmento de mobiliário planejado a patrocinar nacionalmente o evento.

A Casa Cor PR estará aberta à visitação até o dia 11 de julho na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 389, no bairro Batel, em Curitiba. 

Foto: Casa Cor PR 2012/Daniel Sorrentino 
Fonte: Fatto Comunicação / Time Comunicações

Comentários