Oficina debate direitos da infância e regulação da mídia

10:31 Simone Bello 0 Comentários

Acontece em Curitiba, no dia 28 de maio, a Oficina Infância e Comunicação. O evento será realizado a partir das 13h30 (veja programação abaixo), no Salão Nobre do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade. O objetivo é colocar em debate a promoção e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes em sua interface com a mídia. Na ocasião será lançada a publicação “Infância e Comunicação - Referências para o marco legal e as políticas públicas brasileiras”.


A Oficina é voltada principalmente para delegados paranaenses eleitos para a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A intenção é mobilizar e dar subsídios aos delegados de forma que incluam e defendam propostas com foco em temas de comunicação e mídia em relação aos direitos da infância e da adolescência.

Para tanto, a discussão será pautada pelas 10 temáticas elencadas no livro, dentre elas educação para a mídia; regulação de exibição de imagens e identificação de crianças e adolescentes em conteúdos midiáticos; classificação indicativa e produção de conteúdo audiovisual de qualidade para este público.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada previamente, pois as vagas são limitadas. Serão disponibilizados certificados eletrônicos aos participantes. Clique e faça sua inscrição.

A iniciativa é da ANDI e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) / Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em parceria com a Rede ANDI Brasi. No Paraná o evento é realizado pela Ciranda e pelo Observatório de Violências na Infância do Centro de Estudos em Segurança Pública (CESPDH) da UFPR, com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PR).

Além de Curitiba, outras nove capitais vão receber as Oficinas. O ciclo de debates vai culminar com o Seminário Nacional sobre Direitos da Infância e Regulação dos Meios, que ocorrerá em Brasília no segundo semestre deste ano. Os eventos fazem parte de uma estratégia voltada a oferecer subsídios técnicos aprofundados para a consolidação de políticas de comunicação com foco em crianças e adolescentes.

Serviço
O quê: Oficina Infância e Comunicação
Quando: 28 de maio de 2012, a partir das 13h30
Onde: Salão Nobre do Prédio Histórico da UFPR - Praça Santos Andrade - Curitiba/PR
Informações: (41) 3023-3925 / redeandibrasil@ciranda.org.br

Fonte: Ciranda

Você também pode gostar de:

0 comentários: