Arquitetura por Arquiteto: Flexiv e AsBEA-PR trazem Alberto Botti para Curitiba

No dia 20 de junho, às 19h, a Flexiv e a AsBEA-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura/Paraná), recebem o arquiteto Alberto Botti, um dos maiores nomes da arquitetura brasileira e co-fundador da AsBEA nacional. O evento “Arquitetura por Arquiteto” acontecerá no showroom da Flexiv e inaugura o ciclo de eventos comemorativos aos 15 anos da Associação no Paraná. O evento é dirigido aos associados da AsBEA-PR e também aos clientes e parceiros da Flexiv.

Botti trará o tema Arquitetura e Sustentabilidade, com a exposição de quatro projetos desenvolvidos por ele, em que as premissas fundamentais eram a otimização de recursos, o uso de técnicas e materiais ecologicamente corretos e a integração com o entorno. As soluções inovadoras e o elevado padrão estético destes empreendimentos são fonte de inspiração para arquitetos e apreciadores da arte de projetar.

“Considerar o componente ambiental em uma obra deixou de ser uma questão conceitual e ideológica e passou a ser uma exigência de mercado. O grande desafio é equilibrar a preservação ambiental com a viabilidade técnico-financeira do projeto”, afirma o arquiteto. Segundo Botti também é preciso respeitar o ambiente onde a obra estará inserida e, quando a natureza não existe, é possível criá-la dentro dos prédios.

Fonte: Rafaela Salomon Comunicação

Comentários