Estilo sustentável

13:43 Simone Bello 0 Comentários

Mais do que moda, um estilo de vida. Temas recorrentes na atualidade e a multiplicidade de interesses se transformaram em marca registrada do estilista paranaense Jefferson Kulig, que apresenta a sua coleção verão com o intuito de despertar para uma nova cultura.

No momento em que governantes e a população em geral buscam soluções para o futuro do planeta, Jefferson apresenta ao universo fashion o conceito de sustentabilidade transformada em lifestyle. A sua nova
coleção verão 2013, já aplaudida durante a última edição do São Paulo Fashion Week, também vai à passarela no Line Up do Paraná Business Collection no próximo dia 26 de junho.

Em parceria com a empresa de biotecnologia Novozymes, Jefferson descobriu nas enzimas inúmeras possibilidades de fazer da moda uma incentivadora da causa ambiental. Assim, foram criadas peças a partir da filosofia Ecolabel, com processo 100% sustentável e natural. As enzimas proporcionam economia de água e energia, além da redução da utilização de produtos químicos na natureza.

O resultado são roupas com cintura marcada, silhueta junto ao corpo e assimetria em vestidos curtos e longos, jaquetas, calças de alfaiataria e camisetas. Entre as cores, destaque para o preto, caramelo, rosa, gelo e o branco real, principal tom desenvolvido a partir de enzimas, assim como os tecidos – tafetá, seda, algodão e couro.

Carreira de inovações

Renomado pelas inovações sempre presentes não apenas nessa, mas em todas as suas coleções, Jefferson Kulig se estabeleceu na moda brasileira e vem garantindo prestígio em suas participações desde 2003 no maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. A visão futurista vem de seus estudos no Studio Berçot, de Paris, com Marie Rucki. Recém-chegado ao Brasil e lançando sua marca
própria no início da década de 90, o estilista iniciou uma parceria com a empresa Rhodia, com a qual desenvolveu tecidos especiais de alta tecnologia, como uma espécie de borracha vulcanizada que se tornou uma de suas mais conhecidas referências.

A marca está presente em 70 pontos espalhados em todo o Brasil e no exterior, entre boutiques, maisons, lojas e seu próprio espaço no Batel Soho, em Curitiba. Além de conquistar o gosto das mulheres, as coleções de Jefferson Kulig são constantemente publicadas em editoriais de moda de revistas como Elle, Vogue, Marie Claire, Collezione, Maglieria Italiana, L’Officiel, Caras, entre outras.

O desfile da coleção verão 2013 de Jefferson Kulig acontece no dia 26 de junho, às 20 horas, no Line Up da sexta edição do Paraná Business Collection, no Centro de Eventos da Fiep. A loja própria da marca fica na Rua Saldanha Marinho, 1570, Batel Soho, em Curitiba. Contato: (41)3024-9181
http://www.jeffersonkulig.com.br/

Fonte: Leo Tramontim

Você também pode gostar de:

0 comentários: