Rock na escola

Quem nunca cantou Rock? Seja bandas nacionais, internacionais, bandas mais conhecidas, ou nem tanto. Independente do estilo, seja clássico, punk, new metal, hard rock; todos tem seus adeptos e ouvintes.

Pensando nesse público que, acima de tudo ama o Rock n’Roll, a Academia do Rock - inaugurada há seis meses, tem uma proposta inovadora de ensino musical. Além das aulas acontecerem seguindo o método EM&T – que possui o reconhecimento de cinco prêmios de qualidade, a Academia do Rock realiza dois grandes eventos por ano, proporcionando aos alunos a oportunidade de poder se apresentar em público mais autoconfiantes.

O evento, denominado Rock Hour, acontecerá no dia 30 de junho. Para essa etapa, já foram realizadas mais de 15 aulas práticas em conjunto, formando dentro da Academia do Rock, oito bandas exclusivamente composta de alunos. Para que os alunos subam ao palco e demonstrem o que aprenderam, Marcelo de Freitas, diretor da Academia do Rock conta que é realizado um trabalho conjunto entre o aluno e professor. “Inicialmente as aulas são individuais.

Na medida que o aluno vai melhorando a sua técnica, começa a praticar as músicas do repertório com playback. Num terceiro momento, é acompanhado pelo professor no palco, e somente depois que estiver preparado, o aluno é convidado para participar dos ensaios, explica. Já Murillo Dalsenter, também diretor da Academia do Rock acredita que as práticas em palco só está agregando e incentivando ainda mais os alunos. “As bandas para o Rock Hour são formadas durante os ensaios, e o fato de não se conhecerem antes, não atrapalha em nada, pelo contrário”, salienta. “Todos dentro da Academia do Rock compartilham de um interesse em comum, o amor pelo Rock e o prazer de tocar em uma banda”, avalia Murilo.

Nessa edição do Rock Hour II, o aluno além de subir ao palco, também receberá um CD, que será gravado pelos alunos do curso de home Studio. Além de uma experiência incrível, é uma recordação para o resto da vida”, finaliza Marcelo. Sobre o Rock Hour II

Data: 30/06/2012
Horário: 14h às 22h
Local: Academia do Rock. Rua Almirante Tamadaré, 1689
Ensaios : Todos os sábados, a partir das 14h


Fonte: Conceito Notícias
Foto: Lucas Costa

Comentários