INSTITUTO WALMART LANÇA ESCOLA SOCIAL DO VAREJO

Reconhecido pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) como modelo na formação de jovens para o mercado de trabalho, a Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Walmart, chega ao Estado do Paraná neste mês de agosto. A parceria público-privada entre o Instituto (braço de responsabilidade social da varejista) e o Governo do Estado do Paraná foi assinada na manhã desta segunda-feira (23), no gabinete do Secretário de Educação, Flávio Arns, localizado na SEED (Secretaria de Educação do Estado do Paraná).

Ao todo, 100 jovens entre 17 e 24 anos serão formados com meta de 80% de inserção no mercado de trabalho.  Com parceria técnica do Instituto Aliança, o treinamento proporcionado pela ESV terá 8 meses de duração com duração de 500 horas/aula. A preparação dos jovens é para cargos técnicos como padeiro, açougueiro, peixeiro, confeiteiro, entre outros. Além da aprendizagem técnica de varejo, o programa se diferencia pelos conteúdos de desenvolvimento humano e social. “Trata-se de uma capacitação cujas disciplinas trabalham fortemente o relacionamento pessoal, família, legislação, preparação para o mercado de trabalho, entre outros conteúdos importantes para a integração dos jovens na sociedade, além, é claro das aulas práticas na área do varejo”, explica Vinícios Malfatti, Coordenador do Instituto Walmart, responsável pela Escola Social de Varejo em todo o Brasil. A Escola Social do Varejo está presente em cinco Estados (Ceará, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul) e, desde 2010, já formou 2,5 mil jovens brasileiros.  Inscrições – Os interessados devem realizar a inscrição na Escola Estadual Euzébio da Mota (Rua Clara Tedesco, 2773, bairro Boqueirão), das 08h às 17h, até o dia 03 de agosto.

As aulas serão ministradas na mesma escola, nos turnos da manhã e da tarde, em horário escolar. Mais informações pelos telefones (41) 3088-0008 e (41) 3276-4234 ou pelo e-mail esvcuritiba@yahoo.com.br.

Documentos necessários: cópia do RG, CPF e uma foto 3x4. O Instituto Walmart – A varejista mantém no país desde 2005 o Instituto Walmart, agente social da empresa que busca desenvolver comunidades locais por meio de projetos de geração de renda, profissionalização de jovens, desenvolvimento local e valorização cultural. O Instituto financia hoje 43 projetos no país, frutos de investimentos da ordem de R$ 8,5 milhões este ano. Mais informações no site http://www.institutowalmart.com.br/

Fonte: Jornalista Thatiana Bueno - Comunicação Walmart Brasil

Comentários