Pianista Pablo Rossi faz concerto em Curitiba

Recém formado pelo tradicional Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, na Rússia, o pianista catarinense Pablo Rossi já está no Brasil para uma série de concertos, de julho a setembro. A primeira apresentação do músico aconteceu semana passada, no 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Ao lado da renomada soprano Rosana Lamosa, Pablo Rossi apresentou obras para canto e piano dos compositores Franz Liszt e Sergei Rachmaninov, além de obras para piano de Prokofiev.


No dia 4 de agosto, o pianista estará em Curitiba, onde fará um concerto para 700 convidados, no Teatro Positivo - Pequeno Auditório. A apresentação marca os 125 anos de comemoração da Glaser Presentes. "É um presente da Glaser para a cidade onde construímos a nossa história", destaca a sócia proprietária Bianca Glaser Vidal. O ingresso para assistir ao espetáculo será a doação de leite em pó, cuja arrecadação será revertida ao Hospital Erasto Gaertner e à Oficina Nossa Senhora da Glória, da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia.

Sobre Pablo Rossi

Pablo iniciou seus estudos musicais aos 6 anos, em Florianópolis. Um ano mais tarde, já havia conquistado seu primeiro prêmio, o IV Concurso Jovens Intérpretes de Lages. Depois disso, vieram inúmeros concursos nacionais e internacionais, em países como Argentina e Espanha. Se apresentou como solista em importantes orquestras, como a Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica Brasileira. Em 2008 lançou o CD "Pablo Rossi - Live at Steinway Hall", gravado ao vivo em Londres. Ainda adolescente, o jovem talento conquistou uma bolsa de estudos do Governo de Santa Catarina e se mudou para Moscou, na Rússia, onde, aos 23 anos, acaba de concluir o mestrado de piano no tradicional Conservatório Tchaikovsky.

Serviço:
Concerto com Pablo Rossi - Glaser Presentes 125 anos
Data: 04/08/2012
Horário: 20h
Local: Teatro Positivo - Pequeno Auditório
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Ingressos: Doação de leite em pó entregue no local

Fonte: NCA Comunicação

Comentários