Alunos do Expoente participam de workshop

Alunos do Colégio Expoente vão participar na próxima sexta-feira (03/09), de um workshop com um dos maiores agitadores culturais do cenário do Graffiti em Curitiba. Escritor de Graffiti há 14 anos e empresário, Michael Devis vai coversar com alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental sobre esta arte, destacando o seu conceito, significados e nascimento no mundo, no Brasil e, em Curitiba, assim como vai contar sobre a sua trajetória divulgando o Graffiti dentro e fora do País.

Na sequência, os alunos terão uma iniciação dos estilos de Graffiti e aprenderão, na prática, algumas técnicas como wild-style, throw-up, 3D, além de conhecer sobre os personagens desta arte e os materiais utilizados.Artista renomado no Brasil, desenvolveu trabalhos direcionado a pessoas de baixa renda e empresas privadas com grande vinculo nacional. No Japão, procurou desenvolver trabalhos que tinham relação com o cotidiano do Brasil e de sua cultura.

Para Devis, o Graffiti é hoje considerado a maior revolução da arte moderna, pelos seus indiscutíveis traços, estilos e liberdade de expressão. “Hoje cerca de 60% dos jovens já viveram ou vivem este estilo urbano independente de sua classe social, religião ou cor”, diz o artista.  

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Expoente

Comentários