Paiol recebe show Encontro Marcado com a MPB

Na série de encontros entre músicos locais e nacionais, que celebra os 40 anos do Teatro Paiol, o curitibano Daniel Migliavacca recebe o carioca Gilson Peranzzetta e a paulista Célia, nos dias 14 e 15 de setembro. Segundo a produtora Laís Pires, a apresentação "Encontro Marcado com a MPB" objetiva promover um verdadeiro intercâmbio cultural. "Essa integração trás a oportunidade de grandes trocas musicais para os músicos e o deleite da plateia, que tem a oportunidade de assistir um belo espetáculo, com a participação de nossos instrumentistas", afirma.


Um dos jovens músicos que tem se destacado no cenário musical de Curitiba, Daniel Migliavacca (www.danielmigliavacca.com.br) acaba de voltar de dois meses excursionando pela Europa, onde se apresentou na Áustria, Alemanha e Holanda. Atualmente prepara seu terceiro CD, onde é acompanhado de um trio e é um pouco deste trabalho que pretende mostrar no Paiol. Nestes últimos anos. Daniel tem se apresentado com nomes de expressão da MPB instrumental como Toninho Ferragutti, Hamilton de Holanda, Edmar Castaneda, Marcel Powell, entre outros.

Daniel convida o carioca Gilson Peranzzetta (www.gilsonperanzzetta.com.br), que atua como pianista, arranjador, compositor, orquestrador e regente com muita sensibilidade e brasilidade que o caracterizam em seus mais de 40 anos de carreira. Ao longo de sua carreira tocou ao lado de nomes como Djavan, Ivan Lins, Leny Andrade, Leila Pinheiro. Peranzzetta também tem músicas gravadas por nomes como George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, entre outros. Foi apontado pela crítica como um "Músico completo, compositor inspirado, arranjador consagrado, craque no piano e no acordeon. Seus temas são elaborados, pessoais, elegantes, modernos, no melhor sentido".

Junta-se a eles a consagrada cantora paulista Célia (www.celiacantora.com.br), considerada uma das melhores intérpretes do país, e que comemora também seus 40 anos de carreira. Neste encontro, ela apresenta seus mais recentes trabalhos realizados como "O Lado Oculto das Canções" e "Outros Românticos". Quando colocou o pé no palco pela primeira vez, Célia subverteu a forma de cantar "Adeus batucada", de Sinval Silva, samba eternizado na voz de Carmem Miranda. Foi aplaudida e recebeu elogios da crítica, ganhando todos os prêmios de cantora revelação, inclusive o "Roquete Pinto" considerado o Grammy brasileiro da época.

Os músicos de Curitiba, Gustavo Moro no violão 7 cordas, Luiz Rolim na percussão e Fábio Lira no contrabaixo completam o time.

Serviço
Encontro Marcado com a MPB - com Daniel Migliavacca, Célia e Gilson Peranzzetta
Músicos convidados: Gustavo Moro (violão 7 cordas), Luiz Rolim (percussão)
Produção: MPB JAZZ Promoções e Eventos
Local: Teatro Paiol
Data: 14 e 15 de setembro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / 10,00 (meia)
Contato MPB JAZZ Promoções e Eventos (41) 9111-5912 / 3029-3936

Fonte: NCA Comunicação

Comentários