Programa Estácio

A Estácio oferece gratuitamente para todos os alunos do último período um conjunto de palestras online com foco no desenvolvimento de competências mais solicitadas pelas empresas na hora de contratar. É o “Estácio Acredita”, um curso on line que a Estácio acabou de lançar nacionalmente em todas as suas instituições espalhadas pelo Brasil e que tem por finalidade ajudar o aluno em seu preparo e aprimoramento no mercado de trabalho.

O curso faz parte de um dos programas coordenados pelo E3 – Espaço Estágio Emprego, programa de empregabilidade da instituição. Profissionais renomados e representantes das melhores empresas de RH trazem  informações que irão ampliar a empregabilidade dos alunos para atuarem competitivamente no mercado de trabalho. Os alunos participantes deste curso receberão orientações sobre empreendedorismo, construção de currículo, posicionamento frente aos empregadores, entre outros temas. Após a conclusão do curso, com duração total de 30h, o aluno deve responder a um questionário de 26 questões. Os mais bem avaliados e também os de maior CR (Coeficiente de Rendimento) ao longo do curso serão encaminhados para consultorias de RH e empresas parceiras, em um book eletrônico com seu currículo e uma indicação da Estácio. Os alunos que se sobressaírem mais nas avaliações que o curso oferece receberão um tablet.

O Estácio Acredita ocorre de agosto a novembro para todos alunos do último ano de todos os cursos de graduação da instituição. “Este programa foi criado para ajudar ainda mais os alunos em sua carreira profissional. A Estácio trata o tema empregabilidade de forma relevante.

O curso é um ‘presente’ para os alunos e acredito que eles vão aproveitar a oportunidade, pois o curso foi bem elaborado e com alta qualidade”, diz a coordenadora do E3, na unidade em Curitiba, Jocely Burda.  Para a Diretora Nacional de Estágios e Empregos da Estácio, Solange Calvano, esta é uma forma de demonstrar que a Estácio acredita no potencial de seus formandos, além de valorizar ainda mais o diploma do aluno e aumentar as chances de uma boa colocação profissional. “As aulas têm como base os temas que mais impactam na contratação de funcionários nas empresas, além de ajudar os formandos a enfrentar essa etapa difícil”.

Fonte: Pauta & Ideias Comunicação

Comentários