Shopping Novo Batel recebe exposição do PEA UNESCO

Entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro, o Shopping Novo Batel será palco da III Exposição PEA, que nesta edição presta homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas. O shopping das famílias curitibanas é patrocinador da exposição, que reunirá fotografias de alunos das instituições de ensino paranaenses filiadas ao Programa das Escolas Associadas (PEA UNESCO), com imagens que retratam as várias ações cooperativas na construção de um mundo melhor.

Abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (27), às 19h30, com a presença autoridades convidadas, além de alunos, pais e familiares, representantes de entidades, diretores e coordenadores das escolas expositoras. Na oportunidade um coral composto por 100 alunos fará apresentação, sob a regência da professora Cristiane Alexandre, do Coral do Colégio Sion.

Segundo os organizadores, as escolas Opet, Positivo, Bom Jesus, Sion, Sain Germain e Bastos Maia organizaram um projeto intitulado "Mãos para o Mundo", no qual grupos de alunos desenvolveram ações em prol de várias instituições. Entre as iniciativas, destacam-se a revitalização de espaços físicos, a arrecadação de alimentos e roupas, promoção de feira de artesanato, além de aulas de reforço para crianças com dificuldades de aprendizagem.

SOBRE O PEA UNESCO

O Programa das Escolas Associadas (PEA UNESCO) reúne em Curitiba seis instituições de ensino. O que leva as escolas a se tornarem membros do PEA UNESCO? Os vínculos estão assentados sobre duas palavras fundamentais: identidade e compromisso. Compromisso com a formação humana, ou seja, com o desenvolvimento integral dos alunos, colaborando para que eles sejam sujeitos reflexivos e atuantes para uma sociedade mais justa e fraterna; Identidade no que se refere aos valores, princípios, virtudes, um caminho para se alcançar a liberdade e a graça do bem viver.

As escolas do PEA são, essencialmente, instituições que postulam uma educação preocupada concretamente com objetivos mais amplos, que dizem respeito à humanidade, ao ambiente, ao Planeta. É por isso que recebem da UNESCO a credencial que permite serem embaixadoras dos ideais dessa grande organização cada vez mais fundamental.

Serviço:
Shopping Novo Batel
Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 517, Batel - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3322-6644 / 3222-4484
www.shoppingnovobatel.com.br

Fonte: NCA Comunicação

Comentários