Coordenador do curso de Filosofia da PUCPR lança livro Sabedoria Prática

O coordenador do curso de Filosofia da PUCPR Jelson Oliveira lança o livro Sabedoria Prática nesta sexta-feira (21), às 18h30, na Livraria Arte e Letra. Na obra, publicada pela Editora Champagnat, o autor apresenta a sabedoria como uma capacidade de empregar a razão para alcançar o bem e a verdade, com o fim de dirigir as condutas humanas da melhor maneira possível, orientando-as para a felicidade.Para isso, o livro fala da necessidade de viver filosoficamente, de cultivar o amor e conservar amigos, valorizar as diferenças, comprar menos, viver conforme a natureza e aprender a morrer.

Em seis capítulos, o livro traça um panorama dos principais desafios da vida contemporânea, que através da visita a várias teses dos filósofos da tradição, transforma esses assuntos da filosofia em conteúdo de vida. Trata-se de repensar a forma de habitar o mundo através da sabedoria prática (phonesis), um dos conceitos mais antigos da filosofia.

O evento contará com a presença da apresentadora Maria Rafart e comentaristas do Programa Light News, da Transamérica Light. A livraria fica na Alameda Presidente Taunay, 130-b, no Batel.

Fonte: Assessora de Comunicação - Grupo Marista

Comentários