Curitiba sedia Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Você já ouviu falar de Enduro de Regularidade? É uma competição praticada por motocicletas exclusiva Off Road, praticado em trilhas, estradas abandonadas, e estradas secundárias. Com percurso médio de 150km por dia de prova, cada piloto recebe uma planilha(mapa)com todo o trajeto a ser percorrido. Um dos pontos fundamentais da competição é que existe um horário ideal de passagem nos Postos de Controle e a cada segundo adiantado ou atrasado acarreta na perda de pontos. Vence o piloto que perder menos pontos.


Este ano a cidade de Curitiba foi escolhida para sediar a 15ª e 16ª etapas do Campeonato Brasileiro do Enduro de Regularidade, também serão realizadas na mesma data a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Sul Brasileiro e a 11ª e 12ª etapas do Campeonato Paranaense e a etapa da Copa TCC.

De Acordo com o Diretor de Marketing do evento Marcelo Ribeiro a competição vai reunir mais de 250 pilotos de todo o Brasil. Marcelo ressalta ainda que em virtude da prova reunir vários campeonatos na mesma data, existe uma expectativa muito grande na quebra de recorde no número de pilotos inscritos numa mesma prova.

O evento tem organização da Equipe Lavailama e apoio do Trail Clube de Curitiba. A competição será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, em Curitiba.

Agenda da Prova

28/09 – sexta feira

19h – Recepção dos Pilotos

19h30 – Jantar de Confraternização

20h – Briefing e Sorteio da Ordem de Largada

29/09 – sábado

8h – largada do piloto número 1

15h30 – previsão de chegada do piloto número1

19h – briefing do segundo dia de prova

30/09 – domingo

8h – largada do piloto número 1

15h – previsão de chegada do piloto

17h – inicio da premiação

18h – Encerramento Oficial do Evento

Serviço

O que: Enduro de Regularidade
Onde: Parque Santa Maria – Rodovia dos Minérios sentido Almirante Tamandaré – 5km antes do Trevo de Almirante Tamandaré.
Quando: 29 e 30 de setembro

www.lavailama.com
www.trailclubedecuritiba.com.br

Comentários