Espetáculo de dança contemporânea retrata vida e obra de Frida Kahlo

O espetáculo de dança contemporânea inspirado na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo está lotando o espaço cultural Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento. As apresentações acontecem até este sábado, 15, sempre às 19h30.


Kahlo - Espetáculo de Dança Contemporânea surgiu de um projeto pessoal das bailarinas Alessandra Lange e Patricia Machado, ambas do Corpo de Ballet do Teatro Guaíra. No decorrer do processo, a bailarina e artista plástica, Juliane Engelhardt, se integra ao grupo, que além de atuar como bailarina, também confecciona o figurino e o cenário da peça. Para completar a equipe, a fotógrafa Lu Berlese é convidada para registrar o processo criativo do espetáculo utilizando elementos visuais que pertencem ao universo da pintora. Desse encontro, surgiu uma obra coletiva, onde a pesquisa sobre a vida e obra de Frida Kahlo se mistura com as ideias e sugestões de cenário, figurino e movimentos corporais.

Com trilha sonora feita especialmente para o espetáculo e como pano de fundo a poética referente aos valores da obra da artista traduzidas em movimento e cena, Khalo é uma grande tela que evoca a pintura,que retrata o corpo e se ressignifica nas linguagens da Dança e Artes Visuais celebrando o simbólico em favor dos valores humanos. “Os contrastes e a intensidade da sua vida são apaixonantes e trouxeram uma riqueza imensa de material para nosso processo de criação, que dialoga com a dança, a pintura, a música e a fotografia”, diz a bailarina Alessandra.

Também faz parte da homenagem à artista, uma exposição simbólica do processo criativo do espetáculo, que contará com as fotografias e objetos utilizados na pesquisa e criação da obra final.

SERVIÇO:
KAHLO - Espetáculo de Dança ContemporâneaData: 11 a 15 de setembro, às 19h30Local: Casa Hoffmann - Centro de Estudos do MovimentoRua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem - Curitiba/PR
Entrada franca

Fonte: Jornalista Brisa Teixeira

Comentários