Implante de silicone dá novos contornos ao bumbum

Preferência nacional, o bumbum pode elevar a autoestima de homens e mulheres. Quem não nasceu com o privilégio de ter um volume generoso na região - e já cansou de malhar pesado na academia sem obter o resultado esperado - pode contar com um empurrãozinho da cirurgia plástica. "A quantidade de músculos nos glúteos é que irá determinar o seu tamanho e formato. Aspectos genéticos e a estrutura física também influenciam o seu crescimento muscular, assim como a alimentação", observa o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco.


O implante de silicone é uma das estratégias que podem dar novos contornos a esta região do corpo tão valorizada. A prótese tem como finalidade aumentar o volume, melhorar o formato dos glúteos e corrigir possíveis imperfeições. "As pessoas querem se sentir bem ao usar uma roupa mais justa, uma calça ou ir à praia, principalmente em um país com uma faixa litorânea tão grande como o Brasil. Atrair olhares do sexo oposto também é uma motivação para este tipo de intervenção", afirma o cirurgião, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Divulgado principalmente por mulheres famosas que aderiram ao silicone para dar um up no visual, o implante no bumbum, ou gluteoplastia, é capaz de eliminar defeitos genéticos e minimizar alterações de volume, forma e textura causadas por alterações no peso, envelhecimento e questões hormonais. "Outro benefício é a redução da flacidez, provocada especialmente pela perda das fibras responsáveis pela sustentação da pele. Associada à falta de tônus muscular, a flacidez da pele deixa os glúteos caídos e com sua forma deformada", destaca o médico.

As próteses utilizadas na gluteoplastia são diferentes das colocadas nas mamas. Elas são consideradas até mais seguras, pois são revestidas por diversas camadas e o material é mais consistente e resistente para suportar possíveis traumas ou compressões. "O bumbum faz parte de vários movimentos do corpo e ao sentar sofre compressão constante, por isso a prótese precisa ser bem resistente para garantir mais segurança aos pacientes. O silicone é elaborado com um gel de alta coesividade, impedindo que o conteúdo se espalhe caso haja rompimento", explica.

Pacheco ressalta que mesmo em situações de forte impacto ou queda severa, os riscos de rompimento da prótese glútea são quase nulos. Ao ser colocado no lugar correto, o implante não se movimenta. "Foram criados muitos mitos sobre o assunto. Não é verdade que a prótese pode estourar ou que não é recomendado andar de avião após a cirurgia. A única proibição é não tomar injeção ou vacina no bumbum, pois a agulha faz micro-furos e o gel pode vazar. Além disso, o tratamento não surtirá efeito, já que o medicamento não irá atingir o organismo. A aplicação deve ser feita nas coxas", esclarece.

A escolha da prótese é feita pelo paciente, porém, a opinião do profissional é fundamental. O cirurgião plástico tem conhecimento técnico e experiência para avaliar aspectos como a viabilidade do implante, as limitações físicas do corpo e qual a melhor opção para deixar a silhueta equilibrada. "Existem implantes com altura, largura e comprimento diferentes e são estas medidas que irão definir o contorno dos glúteos. Os fabricados com material texturizado ou com revestimento de poliuretano são mais modernos e reduzem as chances de ocorrer endurecimento", enfatiza.

A gluteoplastia tem duração aproximada de uma hora e meia e a anestesia pode ser local com sedação, geral ou peridural. A incisão é de cinco centímetros e é feita entre as nádegas. A prótese é colocada dentro do músculo para ficar mais protegida e o resultado ficar natural. "A cicatriz não é visível. No período pós-operatório a orientação é ficar de bruços nas primeiras 24 horas e sentar 10 dias depois da cirurgia. Não há pontos para serem retirados e é necessário usar uma malha modeladora por três meses", acrescenta.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com/
Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com
email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
Fone: 41 3022-4646

Fonte: Toda Comunicação

Comentários