Katia Velo realizará palestra sobre o tema no Museu Atílio Rocco

Acontece nesta sexta (21), às 14h30, palestra com o tema "A importância de visitar museus" com Katia Velo, professora de arte, artista plástica e colunista cultural. A palestra faz parte das atividades comemorativas do Museu Atílio Rocco em São José dos Pinhais (PR) que completa 35 anos.


O objetivo é estimular a reflexão sobre o papel dos museus em um mundo que está em constante desenvolvimento, exercendo uma ponte entre o passado e as atualizações das diversas áreas do conhecimento. Sobre o aniversário do museu, a diretora Zelinda Fialla, destaca, “Como dizia o Ernani (fundador do museu), ‘povo que não tem memória, não tem história’; e temos que estar sempre atentos em relação a nossa identidade, para conhecer e resguardar tudo isso e assim sermos cidadãos na totalidade”.

Na ocasião, Katia Velo fará o lançamento de sua logomarca que foi elaborada e desenvolvida pela Savannah Ações em Comunicação. Sobre o lançamento, “Acredito que a logo, que é uma forma de assinatura, poderá fortalecer e concretizar ainda mais minhas atuações culturais e artísticas”, afirma a artista. Todos os participantes receberão certificado.

Palestra: "A importância de visitar museus
Palestrante: Katia Velo
Data: 21/09, sexta-feira
Horário: 14h30
Local: Museu Atílio Rocco
Endereço: Rua XV de Novembro, 1660 - Centro - São José dos Pinhais (Próximo ao Shopping São José)
Tel.: (41) 3381-5900
www.sjp.pr.gov.br/museu
Horário de Funcionamento: De 2ª. a 6ª. feira das 9h às 16h30. Aos sábados das 10h às 14h

Fonte: Katia Velo

Comentários