PASSOS CALIENTES

 
Um grande show argentino que percorre a essência do tango portenho por meio da incomparável melodia e da refinada dança retorna ao Brasil e chega pela primeira vez a Curitiba nesta sexta, dia 30 de novembro. O espetáculo Sangre de Tango, sob direção do renomado bailarino e coreógrafo argentino Manuel Ortiz, dono de três comendas presidenciais e reconhecimento internacional, faz única apresentação no palco do Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21 horas.
 
O espetáculo, que já passou por Belo Horizonte e Nova Lima, retrata a história do tango, desde o surgimento até a consagração mundial, com 20 números apresentados por 15 bailarinos.

Sangre de Tango foi criado em 98 e encenado em renomadas casas e teatro internacionais, tendo sido apresentado inclusive na França, no Congresso Folclore do Mundo, da Unesco. A proposta é o resgate da tradição que mescla drama, paixão, conquista, sensualidade, agressividade e a tristeza típica das separações amorosas. Na trilha, passeios pelos clássicos de Carlos Gardel e outros compositores.

O elenco é composto por dançarinos das famosas Milongas e shows de Buenos Aires que apresentam desde o “tango show” até o “tango salão”,baseados na comunicação, paixão e na energia que envolve o ritmo.

“O espetáculo recria a atmosfera que havia nos cabarés, onde se dançava o tango antigamente. Os bailarinos se revezam em apresentações solo e em grupo. Eles interpretam a paixão, a sensualidade de olhares e de movimentos característicos da dança”, revela Manuel Ortiz, diretor do espetáculo, que há mais de 35 anos está envolvido com o tango.
 
Foto: Henrique Pimentel
Fonte: Evidência Comunicação

Comentários