Accur celebra 20 anos com posse de novos acadêmicos

A nova acadêmica Tania Schaefer e seu marido, o neurologista Murilo Schaefer
Para marcar seus 20 anos de fundação, a Academia de Cultura de Curitiba (Accur) promoveu no último domingo (2), um dia inteiro de atividades festivas e culturais nas dependências do Santa Mônica Clube de Campo. A programação encerrou com uma sessão solene e jantar festivo, além da posse e homenagem aos novos membros. O evento foi encabeçado pelo advogado João Darcy Ruggeri, que preside a entidade.


Entre os novos acadêmicos empossados na Accur, destaque para médica oftalmologista Tania Schaefer, indicada pela madrinha Gladys França. Nomes como o artista plástico Luiz Gagliastri, o escritor Eudes Moraes, o advogado Antônio Athayde e o estilista Eder Fernandes também foram empossados no evento. "Como entidade que reúne representantes de todos os segmentos da comunidade curitibana e paranaense, independente da profissão que exercem, mas que tem em comum a intelectualidade, me sinto honrada em fazer parte deste quadro e agradeço a indicação", destaca Tania Schaefer.

A Accur é uma entidade sem fins lucrativos ou econômicos, tendo por objetivo primordial a valorização das manifestações culturais curitibanas. É constituída por um quadro de 280 acadêmicos distribuídos entre membros fundadores, efetivos, beneméritos, honorários e correspondentes. Idealizada pelo ex-prefeito Ivo Arzua Pereira, a Accur foi fundada em 15 de agosto de 1992.   Fonte: NCA Comunicação

Comentários