HV Pró Vita com espaço especial para gatos

Um é mais agitado; outro é mais calmo. Um adora brincadeira; outro prefere ficar no canto, quietinho. Cães e gatos são realmente diferentes, e quando um deles precisa de tratamento o assunto não é diferente. Pensando no bem estar e no conforto dos felinos, o Hospital Veterinário Pró Vita de Curitiba tem, em sua estrutura, um espaço reservado só para os gatos, com consultório especial e sala de internamento. O objetivo é reduzir o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuir o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.


Segundo a médica veterinária do HV Pró Vita Rhea Cassuli Lima dos Santos, os gatos precisam de um ambiente tranquilo para que o tratamento tenha um resultado satisfatório. “A ideia de ter esse espaço só para os felinos é que eles fiquem mais tranquilos, e que não haja estresse no ambiente. É comprovado que o felino que está estressado vai demorar mais para se recuperar do que aquele que está mais calmo”, explica a especialista.

Tudo que muda a rotina dos gatos causa estresse. A veterinária citou alguns exemplos. “Gatos são bichos solitários. Então, se os donos mudaram de apartamento, se há um bebê em casa, ou até mesmo outro gato chega para fazer companhia há uma mudança na rotina dele. Tudo que altera o dia a dia de um gato causa estresse”, comenta Rhea.

No Hospital Veterinário Pró Vita, o espaço destinado aos gatos têm ambiente diferenciado, como luz e ventilação, não há cheiro de cães por perto, e todos os materiais que são utilizados pelos veterinários são de uso exclusivo para o tratamento dos felinos.

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita

O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816.

Fonte: kakoi Comunicação

Comentários