Pilotos Paranaenses participam do XIII Enduro dos Pampas

16:32 Simone Bello 0 Comentários



A cada ano o Estado do Paraná vem se destacando nos Campeonatos Estaduais e Brasileiros quando o assunto é Motociclismo. Não é a toa que hoje o Paraná é considerado um celeiro no que se refere a modalidade.


Prova disso é a participação de treze pilotos paranaenses nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro no XIII Enduro dos Pampas, na cidade de Osório no Rio Grande do Sul.

Entre os pilotos participantes do Enduro cinco são de Curitiba, Emerson Loth Pereira - categoria Master, Johny Stachechen - categoria Master, Fernando Aguiar- Sênior, Lorielsi M. dos Santos - categoria Sênior e Marcelo Ribeiro Pinto, também da categoria Sênior.

Há dois anos o Piloto Marcelo Ribeiro Pinto participa do campeonato, mas este é o primeiro ano que ele compete na categoria Sênior. Marcelo comenta que a expectativa é fazer uma prova bem regular, evitar ao máximo os erros para tentar chegar bem colocado no fim da prova.

O Enduro dos Pampas tem a tradição de ser uma prova pesada e difícil em razão do tipo de terreno, constituído de muita pedra, semelhante ao leito de um rio seco. Um terreno bem diferente do que estamos acostumados nas provas do Campeonato Paranaense e Copa TCC. É uma prova desafiadora onde cada piloto é testado ao limite de sua competência de pilotagem e resistência física, ressalta Marcelo.

Já a cidade de Campo Largo tem como representante o piloto Tiago Kudlavies – categoria Júnior e Márcio Gaideski categoria Master. Clecio Hiert categoria Sênior e Gilson Moraes - categoria Open e Cláudio Hiert- categoria Open, representam a cidade de Toledo. Marcos Marjovan - categoria Open de União da Vitória, Londrina Péricles Dutra, categoria Open e Anderson Muller- categoria Sênior de Guarapuava.

Para o Diretor Técnico de Enduro de Regularidade da Federação Paranaense de Motociclismo e Supervisor Geral da Comissão de Enduro Sul Brasil Valdeci B. Martines este campeonato é muito importante, pois suas etapas são válidas para o Campeonato Brasileiro, Sul-Brasileiro e Campeonato Gaúcho.

Gilberto Rosa Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo reforça o seu apoio e deseja boa sorte aos pilotos paranaenses no Enduro dos Pampas.
 
Fonte: Bello Comunicação 

Você também pode gostar de:

0 comentários: