Tudo Pronto!!! Campeonato Sul-Brasileiro e Paranaense de Velocross neste final de semana



            O Campeonato Sul-Brasileiro e Paranaense de Velocross promete agitar Rio Negro neste final de semana.

            Há algum tempo vários pilotos estão se preparando para a abertura do campeonato, como é caso do Nasri Sarkiss, da Lapa. Há 27 anos Sarkis participa de competições, ele comenta que 2012 foi  muito bom, ano em que retornou às pistas depois de um acidente no Motocross. O ano foi muito  especial a Sarkis, ele fechou 2012 em 3 lugar na categoria MX3 Especial e Vice campeão na categoria MX4 Especial. No Velocross foi campeão Estadual nas categorias VX3 e VX4 especial, Campeão Sul-Brasileiro na VX3 Especial e Campeão Brasileiro Arena. Um ano de grandes vitórias, conquistas e de muita superação! Sarkiss é um dos favoritos e promete fazer bonito na abertura do Velocross.

            Já Rodrigo Taborda de Curitiba também favorito na categoria VX1 conta que está se preparando desde dezembro de 2012 com o objetivo de recuperar o titulo, que já foi seu em 2011. Rodrigo está com boas expetativas e com muita vontade de trazer a vitória à Curitiba.   

               No Velocross os pilotos utilizam motos Trial ou Off-Road, também  utilizadas em outras modalidades como no Motocross e no Enduro de Regularidade, porém a diferença está na pista e na preparação das motos que devem ter potência, aceleração e velocidade. Diferente do Motocross, no Velocross não existe obstáculos como saltos por exemplo. O que encanta os apaixonados é a velocidade.

               De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, este ano além do Campeonato reunir os melhores pilotos da modalidade que prometem dar um show nas pistas,  o evento vai ajudar o Hospital Bom Jesus de Rio Negro, dando um show de solidariedade.  A ideia é unir os apaixonados pelo esporte, familiares e ainda ajudar o próximo.

Todo o campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo.
          
        O evento será realizado nos dias 2 e 3 de março no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, em Rio Negro a  Abertura do Campeonato.

Serviço
O que: Abertura Campeonato Sul Brasileiro e Paranaense de Velocross
Quando: 2 e 3 de março
Onde: Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, em Rio Negro
Informações: www.fprm.com.br

Fonte: Bello Comunicação

Comentários