All You Need is Love

Em 19 de fevereiro de 1963 chegou às rádios o primeiro single dos Beatles, “Please Please me”. Depois de 50 anos os integrantes do All You Need is Love, considerado o maior espetáculo Beatle da América Latina, estiveram no mesmo lugar e na mesma data, gravando um DVD, batizado de “AYNIL – Ao Vivo na Inglaterra”, para comemorar o lançamento do primeiro compacto dos garotos de Liverpool. Com realização da Prime, o quarteto chega a Curitiba nesta sexta, dia 03 de maio, para prestar seu tributo em grande estilo com o show de abertura da turnê 2013 de divulgação do novo trabalho, gravado em fevereiro deste ano. A apresentação acontece no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h30.


O BOX triplo será composto por um DVD gravado em Abbey Road, um show ao vivo no Cavern Club e um documentário dirigido por Daniel Ferro. O convite partiu do próprio The Cavern Club, um feito inédito de uma banda que toca Beatles. Depois do quinteto, ninguém além de Paul Mc Cartney, gravou lá dentro e o All You Need is Love é a única banda com autorização para comercialização mundial do material. As canções gravadas em Abbey Road foram executadas exatamente da mesma forma que os Beatles gravaram. Além de “Please Please Me”, fazem parte “I Saw Her Standing There” e “Twist and Shout”.


Baseado nessas gravações, o All You Need is Love preparou também um novo show. A apresentação será dividida em três partes. A primeira apresentará um cenário onde será reproduzido o Cavern Club e a explosão dos Beatles. Durante esse tempo, há duas trocas de roupas dos integrantes e as músicas “Money”, “Long Tall Sally” e “Some Other Guy”, fazem parte do repertório.


A segunda parte do show será baseada nos maiores sucesso de 1960 a 1964, época da explosão da beatlemania no mundo todo. Entre as músicas da época, o grupo apresenta os sucessos como “I Want To Hold Yor Hand”, “All My Loving” e “Help!”.


E a terceira e última parte, conta com um mega cenário reproduzindo os estúdios Abbey Road em 360 graus, e outros cenários que irão mudando de acordo com as músicas. Nesse momento, o grupo apresentará os clássicos da época entre 1968 / 1970 como “Come Together” e “Oh, Darling”.


O grupo, formado por Sandro Peretto, César Kiles, Thomas Arques e Renato Almeida, aposta em arranjos originais, instrumentos vintage, repertório amplo e na fidelidade de vozes, figurinos, e trejeitos para proporcionar aos espectadores a sensação mais próxima de estar diante dos Fab Four.  


A ideia do musical é levar o público para dentro da magia que foi a época de 1960 / 1970, fazendo uma viagem a Inglaterra e Liverpool, e oferecer um show repleto de sucessos dessa que foi e continuará sendo a maior banda de rock de todos os tempos. A cenografia e direção artística é da Tacatinta.
 
Fonte: Evidência Comunicação
Foto: Divulgação

Comentários