Elvis Presley e Big Band" homenageia Rei do Rock no Bar Santa Marta

Nesta quarta-feira, o palco do Bar Santa Marta recebe a ilustre presença de "Elvis Presley e Big Band", que se propõe a homenagear um dos maiores nomes da música. Sob o comando de Rogério Cordoni, a banda possui no repertório diversas releituras de grandes clássicos do Rei do Rock.

Famoso por alcançar notas musicais difíceis para cantores populares, Elvis possuía um timbre que o destacava do restante dos cantores da época. Seu senso rítmico e sua grande capacidade de interpretação lhe renderam a alcunha de um dos melhores - senão o melhor - cantor popular do século XX.

Presley, além de ter sido um dos criadores do rockabilly - uma fusão de música country e rock´n´roll -, interpretou diversas canções que alcançaram a fama rapidamente e ficaram conhecidas pelo mundo afora, tais como "Love Me Tender", "Can´t Help Falling In Love", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy", "My Boy", entre outras.

Mais de trinta anos depois de sua morte, Elvis Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais, além de ser o recordista em vendas de discos de todos os tempos, com mais de 1 bilhão de discos comercializados em todo o mundo.

No repertório de Rogério Cordoni, que sobe ao palco a partir das 21h30, grandes sucessos como "Hound Dog", "Kiss Me Quick", "Always On My Mind", entre outras canções renomadas. Antes desta apresentação, o "esquenta" fica por conta do grupo Roberto e Carlos Band, que apresenta canções do "Rei", além de reproduzir o melhor da Jovem Guarda e da MPB.
Fonte: Central Press

Comentários