Simone Bello Jornalista

A intenção do Blog Simone Bello Jornalista é divulgar e valorizar tudo o que acontece no Brasil, através de textos jornalísticos desenvolvidos por Assessorias de Imprensa. Trabalho que agrega valor e credibilidade às empresas, produtos e profissionais.



Sugestão de Pauta


bellocomunicacao@gmail.com

15 de maio de 2013

Seminário

O Hospital Cardiológico Costantini promove nos dias 17 e 18 de maio o seminário sobre cardiologia do exercício, que vai debater dois temas: treinamento de corrida e reabilitação cardíaca. Segundo o cardiologista Luiz Gustavo Marin Emed, um dos coordenadores do evento, os dois temas são de grande importância pois integram o processo de tratamento de cardiopatas. “Esses temas deixaram de ser coadjuvantes, pois aumentam a sobrevida dos pacientes e diminuem os problemas cardíacos”, afirma Emed. A corrida, um dos esportes que vem ganhando novos adeptos todos os dias, vai nortear as discussões entre os médicos. “Os cardiopatas vêm aderindo a essa prática esportiva e até onde estes pacientes podem chegar será um dos temas de discussão”, explica Rafael Macedo, coordenador do setor de reabilitação do Hospital Costantini. Além dos temas centrais, serão discutidos conceitos sobre segurança e metodologias de treinamento de força nos cardiopatas e critérios de inclusão e avaliação física para praticantes de corrida de rua.
 
Entre os convidados para participar do seminário está o cardiologista Francisco Busto Neto, especializado em Ergometria e Reabilitação Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese; o cardiologista especializado em Cardiologia do Exercício, Luiz Eduardo Fonteles; o médico do Setor de Reabilitação Cardíaca do Hospital Costantini, Miguel Morita Fernandes e o coordenador do Serviço de Reabilitação e Medicina Esportiva do Costantini, Rafael Macedo. O cardiologista Costantino Costantini, diretor do Hospital, fará a apresentação inicial.
 
Serviço
 
Seminário Cardiologia do Exercício
Data: 17 de maio das 19:30h às 22:30h
           18 de maio das 8:30h às 12:30h
Local: Auditório do Hospital Costantini (R. Pedro Collere, 890, Vila Izabel)
Público Alvo: Médicos, fisioterapeutas, educadores físicos e profissionais de saúde
Informações: (41) 3013-9267
Valor da inscrição: R$ 30,00 (valor doado à Fundação Francisco Costantini)
 
Fonte: Literal Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário